sábado, 11 de setembro de 2010

Lúpulo Galena na Pale Ale

               Em nossa última Pale Ale, utilizamos lúpulo Galena, já tinhamos escutado algumas opiniões negativas, mesmo assim, tínhamos 250gr e decidimos pelo uso, seguimos a diante com a receita e a utilização deste lúpulo, foi a nossa primeira experiência.
               Em conjunto com a primeira experiência de uso deste lúpulo conciliamos o uso do Iodofor, para a nossa surpresa e desânimo a breja ficou com um sabor de algum medicamento... :(( no primeiro momento após 1 semana de envase estavamos supondo que poderia ser a presença e sabor do Iodofor, mas sabiamos que este, após algumas horas o deveria sumir..., mas... mas.. na primeria degustação, verificamos um sabor parecido com "remédio" e lembrava o cheio do Iodofor, e assim veio o desapontamento e consideramos a cerveja ruim para os padrões que estamos buscando e queremos alcançar, ou seja, a cerveja ficou ruim, mas tomável.
              No primeiro momento estavamos desconfiando do Iodofor e até entrei com contato com o a empresa Kalyclean para validar algumas informações e fui atendido pelo representate de São Paulo da empresa, que foi muito atencioso e me explicou e forneceu informações importantes para a utilização do Iodofor e dosagem e decidimos continuar usando o Iodofor na nossa próxima receita, mas usando o enxague com água esterelizada para garantir que nenhum resíduo passe para a cerveja e também estamos usando a concentração de 8,5ml de Iodofor para cada 10L de água.
              Desta forma, nos restou supor e tendo em vista, demais opniões encontradas em outros blogs, que a alteração no sabor da cerveja foi decorrente do uso do lúpulo Galena.
              Mas como a nossa intenção é: Experimentar, Selecionar e Identificar o melhor sabot para as nossas receitas, vale a experiência de ter usado estes novos insumos.

              Até a próxima e um abraço Pride Beer!